Páginas

Posto de combustível vende água no lugar de gasolina na Candangolândia


Motorista só descobriu o problema no dia seguinte, quando tentou dar partida no carro e o motor não funcionou
Motorista só descobriu o problema no dia seguinte, quando tentou dar partida no carro e o motor não funcionou

O caso aconteceu com o motorista João Reis. Ele decidiu abastecer o carro no fim da tarde deste sábado (25) e colocou R$ 100 de gasolina no carro, que é flex (aceita álcool ou gasolina). 


Ele foi para casa e só percebeu o problema na manhã de domingo (26), quando tentou dar partida e o motor não funcionou. Ele chamou um mecânico que analisou o carro e descobriu que no tanque, ao invés de gasolina, estava água pura.
Pelas regras da ANP (Agência Nacional de Petróleo) apenas álcool pode ser acrescentado à gasolina em um percentual máximo de 20%. Além disso, qualquer consumidor tem o direito de pedir para que seja feito um teste de checagem, para analisar se a medida está sendo obecedida. 

Foi exatamente isso o que Reis fez. Ele retirou a gasolina do carro, guardou em garrafas de plástico, voltou ao posto e exigiu o teste de pureza. O motorista gravou tudo e conta o que aconteceu.

— O primeiro teste que o frentista fez deu exatamente a mesma gasolina que colocaram no meu carro. Muita água junto com a gasolina. Ele ficou nervoso, tremendo e perguntou o que eu queria. Eu disse que só queria divulgar o posto, para evitar que outras pessoas fossem lesadas.

A história virou caso de polícia. Revoltado com a situação, Reis decidiu ir à delegacia da cidade registrar ocorrência, mas não conseguiu por conta da greve dos policiais civis do DF.
— Eles disseram que isso é algo corriqueiro, mas que quase nunca as investigações procedem porque na maioria das vezes o posto devolve o dinheiro para o consumidor, que esquece o caso.

Fonte : R7.com/DF

0 comentário "Posto de combustível vende água no lugar de gasolina na Candangolândia"

Postar um comentário

Obrigado por seus comentários