Páginas

Justiça determina que manifestantes deixem o lixão da Estrutural

 (Adauto Cruz/CB/D.A Press 
)


Carlos Divino Rodrigues, juiz da Vara de Meio Ambiente, Desenvolvimento Urbano e Fundiário do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT), ordenou nesta quinta-feira (18/10) o esvaziamento imediato das áreas ocupadas desde terça-feira (9/10), por catadores no Aterro Sanitário do Jóquei, próximo à Cidade Estrutural.

O magistrado avaliou, de acordo com a Procuradoria Geral do Distrito Federal (PG-DF), que os manifestantes comprometem serviço público essencial de coleta e tratamento de resíduos sólidos produzidos na cidade, situação que agrava ou coloca em perigo as condições de saúde pública.

Os catadores, de acordo com a ação judicial de Reintegração de Posse, também obstruíram os acessos aos Núcleos Regionais de Limpeza Norte e de Sobradinho, usados pelo SLU como alternativas de despejo de lixo. A PG-DF informa que, diariamente, são destinadas cerca de 2,7 mil toneladas de lixo e sete mil toneladas de resíduos da construção civil ao aterro.  A Central de Cooperativas de Catadores de Materiais Recicláveis do DF, que representa os manifestantes, fica sujeita à multa de R$ 100 mil.

O juiz autorizou o uso da força policial, caso se recusem a deixar o local.

Fonte : Correio web

0 comentário "Justiça determina que manifestantes deixem o lixão da Estrutural"

Postar um comentário

Obrigado por seus comentários