Páginas

Policiais militares se passam por bandidos e prendem quadrilha

Uma quadrilha foi presa em flagrante, por volta de 2h desta quinta-feira (18/10), quando se preparava para fazer um arrastão no setor de chácaras do Núcleo Rural Córrego do Arrozal, em Sobradinho. Com o grupo foram encontradas duas armas de fogo, um revólver calibre 38, com seis munições intactas e numeração raspada, e uma pistola calibre 765.

Policiais militares que faziam ronda na região se depararam com um veículo suspeito em uma estrada de terra. Na abordagem ao veículo, o condutor tentou fugir, bateu o carro e deu continuidade à fuga a pé pelo matagal. O carro seria usado para transportar os objetos roubados. Ainda segundo informações da PM, cinco pessoas estavam prontas para realizar os assaltos nas chácaras.

Os policiais realizaram uma busca no interior do veículo e localizaram diversos documentos e dois celulares. Um dos celulares recebeu uma chamada, que aparecia no visor “Felipe moto”, então um dos policiais se passou por comparsa do bando e conversou com o motociclista que aguardava às margens da BR-020 para ajudar na fuga. Os policiais seguiram com o carro dos suspeitos até o local e prenderam Felipe Vieira, 22 anos, com a motocicleta.

Minutos depois o celular recebeu mais uma chamada, dessa vez aparecia no visor o nome “Sulivan”. O policial atendeu ao telefone e mais uma vez se passou por integrante da quadrilha. Durante a conversa, Sulivan André, 25 anos, se mostrou preocupado com a movimentação da polícia nas redondezas e o policial, ainda fingindo ser um comparsa, combinou de ir buscá-lo.  
 
Dois policiais militares entraram no veículo da quadrilha e seguiram para o local informado. No momento que Sulivan, acompanhado de um maior, se aproximou do veículo, os policiais desceram e deram voz e prisão. Com o maior foi apreendido um revólver calibre 38, com seis munições intactas.

Na abordagem, os policiais perceberam mais à frente, dois menores e os apreenderam. Um dos menores disse aos policiais que havia escondido a arma em uma mochila que estava no pinheiral. Os policiais foram ao local, juntamente com o menor e localizaram a pistola calibre 765 sem munição.

Todos envolvidos foram conduzidos até a 13ª Delegacia de Polícia. Na delegacia em conversa com os policiais, o menor que portava a pistola contou que eles se preparavam para fazer o arrastão nas chácaras, quando apareceu a viatura da PM. Ele disse que correu para dentro do matagal, escondeu a arma e minutos depois, quando viu que seus comparsas estavam presos, também se rendeu.

Paulo Henrique, 22 anos, que portava o revólver, foi preso pelo crime de porte ilegal de arma de fogo de uso restrito na 13ª DP e o menor que estava com a pistola foi conduzido à Delegacia da Criança e do Adolescente e atuado pelo ato infracional análogo ao crime de porte ilegal de arma de fogo. Os outros detidos foram liberados na delegacia, pois o crime de roubo não foi consumado.

0 comentário "Policiais militares se passam por bandidos e prendem quadrilha "

Postar um comentário

Obrigado por seus comentários