Páginas

Julgamento do goleiro Bruno é adiado para março de 2013

21.nov.2012 - Bruno e Ingrid se beijam no plenário do Fórum de Contagem, a imagem desta terça-feira (20), foi divulgada nesta quarta-feira (21)  (Foto: Vagner Antonio / Tribunal de Justiça de Minas Gerais)
Bruno beija sua noiva, Ingrid Oliveira, no plenário do
Fórum de Contagem, nesta terça-feira (20)
(Foto: Vagner Antonio / TJMG)
O julgamento do goleiro Bruno Fernandes foi desmembrado e adiado para 4 de março de 2013, segundo decisão da juíza Marixa Fabiane, anunciada nesta quarta-feira (21), no Fórum de Contagem, em Minas Gerais. O goleiro foi retirado do plenário para ser levado novamente para a penitenciária Nelson Hungria. O júri continua para dois outros réus no processo: Luiz Henrique Romão, o Macarrão, e Fernanda Gomes de Castro, ex-namorada do goleiro. Inicialmente, a juíza havia anunciado que o novo júri ocorreria em janeiro. Mas ela afirmou, depois, que há dificuldade para conseguir jurados para compor o Conselho de Sentença neste mês, e que fevereiro tem poucos dias, em razão do Carnaval. O adiamento foi concedido pela juíza a pedido da defesa de Bruno.

O advogado Francisco Simim, que defendia o goleiro, apresentou um documento transferindo seus poderes a outro defensor, Lúcio Adolfo. Chamado de substabelecimento sem reserva de poderes, o documento pediu a substituição de Simim por Adolfo, que alegou não conhecer o processo para pedir o adiamento.

O corpo de defesa afirmou logo no início da sessão, por volta de 9h40, que o novo defensor precisa de prazo para ler o texto da ação. "Eu preciso de mais tempo para estudar esse processo", disse Adolfo no plenário. Na terça-feira (20), o goleiro Bruno já havia tentado adiar o júri, com um pedido de destituição de seus advogados Rui Pimenta e Francisco Simim. A juíza Marixa aceitou o pedido de saída de Pimenta, após o jogador alegar que não se sentia seguro para continuar com ele, e negou o de Simim. A juíza afirmou que "não obstante haver claras evidências de manobra, por outro lado também é verdade que o documento que foi apresentado a mim foi de substabelecimento", justificando sua decisão.

G1 RN

0 comentário "Julgamento do goleiro Bruno é adiado para março de 2013"

Postar um comentário

Obrigado por seus comentários