Páginas

Acusados de assaltar posto no Lago Sul são presos no Paranoá


Dois homens acusados de assaltar um posto de gasolina no início deste mês foram presos na tarde desta segunda-feira (27), em Itapoã II, próximo ao Paranoá.

Sérgio Santos da Silva, de 21 anos, e Diogo Silva Benevides, de 23 anos, são acusados de cometer um roubo a um posto de gasolina e tentar matar um cliente no dia 04 de maio, por volta das 23h, em um posto Localizado QI 26/27 do Lago Sul.

Pelas imagens registradas nas câmeras de monitoramento de segurança, é possível ver os dois homens entrando no posto. Sérgio, que estava armado, foi direto à loja de conveniência, rendeu o gerente e a mulher que estava no caixa e pegou o dinheiro.

Enquanto isso, Diogo tentou assaltar os clientes e os frentistas. No entanto, uma das vítimas reagiu e entrou em luta corporal com o suspeito. 

Ao perceber a briga, Sérgio foi em direção aos dois e tentou atirar várias vezes no motociclista, mas a arma não disparou. Para tentar dispensar a vítima, deu várias coronhadas no homem. Sem sucesso no homicídio, os acusados fugiram do local a pé levando parte do dinheiro roubado.

A 10ª Delegacia de Polícia iniciou as investigações e localizou os suspeitos próximo às residências onde moravam na região do Paranoá. Segundo o Delegado-chefe Laércio Rosseto (foto), os dois planejaram o crime e dividiram funções. "Quando eles chagaram no posto de gasolina, já tinham função definida: roubar os frentistas ou qualquer cliente que estivesse abastecendo, enquanto o outro, em posse de um revólver calibre 38, iria render o gerente e o caixa", explicou.

Sérgio já possui passagens por homicídio tentado - em 2011 - e por roubo qualificado - em 2010 -, ambos na região do Paranoá. Já Diogo tem uma passagem por conta de uma pichação.

Os dois acusados foram detidos e encaminhados para o Departamento de Polícia Especializada (DPE). Os suspeitos responderão pelo crime de latrocínio tentado. Se condenados, podem pegar de 20 a 30 anos de prisão. No entanto, segundo a polícia, a pena pode ser diminuída pois não houve uma morte consumada. A polícia continua investigando o caso e acredita que há uma outra pessoa envolvida, que pode ser presa a qualquer momento. 


Fonte: Da redação do clicabrasilia.com.br

0 comentário "Acusados de assaltar posto no Lago Sul são presos no Paranoá"

Postar um comentário

Obrigado por seus comentários