Páginas

Relatórios da Polícia Federal revelados pelo jornal "O Globo" afirmam que uma facção criminosa brasileira tem ligação com o grupo terrorista Hezbollah

Por Renato Souza
Relatórios da Polícia Federal revelados pelo jornal "O Globo" afirmam que uma facção criminosa brasileira tem ligação com o grupo terrorista Hezbollah, que atua no Líbano. A facção brasileira atua dentro de presídios do País e realizaria a troca de armas e daria benefícios aos presos libaneses no Brasil. Segundo o relatório, a PF descobriu as primeiras ligações entre o grupo em 2006. Os terroristas trariam inclusive explosivos para o Brasil. O principal canal de entrada e negociação dos terroristas seriam pela cidade de Foz do Iguaçu, no Paraná, na fronteira do Paraguai, onde fica a Ponte da Amizade. O Serviço de Inteligência da Polícia Federal revela que em 28 de agosto de 2008 um terrorista estrangeiro viajou para Brasília para cometer um ataque terrorista. Mas a PF conseguiu frustar os planos. O Serviço Secreto dos Estados Unidos já aponta ligações da facção brasileira com grupos terroristas do Oriente Médio há anos, mas o governo nunca admitiu. A boa notícia é que muitos terroristas já foram presos pela Polícia Federal. Mas isso mostra que o Brasil é alvo do cenário do terrorismo internacional e precisa investir mais em segurança pública. Foto: Michel Filho.


0 comentário "Relatórios da Polícia Federal revelados pelo jornal "O Globo" afirmam que uma facção criminosa brasileira tem ligação com o grupo terrorista Hezbollah"

Postar um comentário

Obrigado por seus comentários