Páginas

Frases pichadas nas paredes da universidade pregam a morte e violência contra a comunidade LGBT

Foto: reprodução.


Por Renato Souza

   Mensagens espalhadas pela Universidade Federal de Viçosa, na Zona da Mata, em Minas Gerais, pregam o ódio contra homossexuais. Frases pichadas nas paredes da universidade pregam a morte e violência contra a comunidade LGBT. Pelo teor da mensagem, leva-se a crer que foram escritas por pessoas religiosas. 

  As pichações indignaram estudantes, professores e funcionários. "Gays são abominações que foram enviadas a terra para desvirtuar e sujar a palavra de Deus", afirma uma das mensagens. A universidade abriu uma sindicância interna para investigar a autoria das mensagens, que começaram a surgir há cerca de um mês.

    De imediato, elas foram apagadas, mas reapareceram e tiveram que ser removidas mais uma vez. De cunho religioso e agressivas, as manifestações citam Deus e Jesus, além de pregar a intolerância sexual. Em nota, a pró-reitora de Assuntos Comunitários, Sylvia Franceschini, garantiu que a UFV não tolera nenhum caso de preconceito no câmpus. 

   “Nós não podemos minimizar atitudes que envolvam violência e desrespeito aos direitos humanos de qualquer natureza”, destacou.

   O responsável ou responsáveis pelas pichações pode ser expulso, segundo a pró-reitora. Manifestações de preconceito e ódio contra homossexuais ganharam força após um protesto polêmico envolvendo uma transsexual que "se fantasiou" de Jesus na Parada Gay de São Paulo. 

 Em entrevista a imprensa a transsexual pediu desculpas e disse que "nunca teve a intenção de desrespeitar a religião das pessoas. Mas apenas tentou denunciar a violência sofrida pela comunidade LGBT todos os anos no Brasil.

0 comentário "Frases pichadas nas paredes da universidade pregam a morte e violência contra a comunidade LGBT"

Postar um comentário

Obrigado por seus comentários