Páginas

75 feridos internados na UTI correm risco de morte, diz ministro da Saúde

De acordo com Alexandre Padilha, os pacientes apresentam quadro pulmonar grave em decorrência da inalação de fumaça
75 feridos internados na UTI correm risco de morrer, diz ministro da Saúde (Montagem sobre fotos de Monique Renne/CB/D.A Press e Wilson Dias/ABr)

O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, informou durante entrevista coletiva nesta segunda-feira (28/1) que 75 feridos no incêndio em Santa Maria ainda correr risco de morte.

De acordo com Padilha, os feridos estão internados na cidade e em Porto Alegre. Entre eles, alguns estão em estado grave. "Ao todo, temos 75 pacientes em UTI, aqui (em Santa Maria) e em Porto Alegre que estão em estado critico, estão na UTI, e correm risco de morte", afirmou o ministro.

O ministro disse que é precisso atenção com as pessoas que estavam na boate e apresentam problemas em decorrência da inalação de fumaça. "Todos os pacientes que estão em estado crítico têm quadro pulmonar grave decorrente da inalação da fumaça. Qualquer pessoa que esteve na boate e sentir tosse ou falta de ar tem se procurar o serviço medico", disse Padilha.

Nesta segunda-feira (28), mais de 100 pessoas foram enterradas em Santa Maria.

Incêndio


O incêndio na boate Kiss ocorreu na madrugada de domingo e deixou um total de 231 mortos. Até o momento quatro pessoas foram presas: os dois donos da boate, Elissandro Calegaro Spohr e Mauro Hoffman, e dois integrantes da banda Gurizada Fandangueira, que faziam o show.

0 comentário "75 feridos internados na UTI correm risco de morte, diz ministro da Saúde"

Postar um comentário

Obrigado por seus comentários