Páginas

Brasil e União Europeia assinam acordo em reunião de cúpula no Planalto

A presidente Dilma Rousseff está reunida desde as 10h30 desta quinta-feira (24/1) com o presidente da União Europeia (UE), o português José Manuel Durão Barroso no Palácio do Planalto. No encontro serão assinados dois atos, além de uma declaração conjunta de aproximação diplomática. O presidente do Conselho Europeu, o belga Herman Van Rompuy também acompanha o evento. O pronunciamento geral será às 12h30.
 (Monique Renne/CB/D.A Press)
Um dos atos é um memorando de entendimento administrativo sobre bem estar animal entre o Ministério da Agricultura e a Diretoria Geral de Saúde e Proteção do Consumidor da Comissão Europeia, para criar um grupo de trabalho de intercâmbio de informação e cooperação técnica para o bem estar de animais de produção. Quem assina é o secretário-executivo José Carlos Vaz, do Ministério da Agricultura, e a embaixadora brasileira na União Europeia Ana Paula Zacarias.

O outro documento é um arranjo de implementação entre o Centro de Pesquisa da Comissão Europeia (JRC, na sigla em inglês) e o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação, para cooperação de outras atividades de área de interesse em comum. Quem assina é o ministro Raupp e diretor geral Joint Researth Centre, Dominique Ristori. Ainda serão entregues o documento final com os resultados do 6º Encontro Empresarial Brasil-União Europeia, e outro da Declaração Conjunta da Sociedade Civil Brasil-União Europeia.

Após o pronunciamento, a comitiva irá para um almoço no Palácio da Alvorada. Além de Dilma, Durão e Van Rompuy estarão Guido Mantega, ministro da Fazenda; Antonio Patriota, de Relações Exteriores; Aloísio Mercadante, da Educação; Paulo Bernardo Silva, da Comunicação; Marco Antonio Raupp, da Ciência, Tecnologia e Inovação; Marco Aurélio Garcia, assessor especial para Assuntos Internacionais da Presidência da República; e o Ricardo Neiva Tavares, embaixador do Brasil na União Europeia.

0 comentário "Brasil e União Europeia assinam acordo em reunião de cúpula no Planalto"

Postar um comentário

Obrigado por seus comentários