Páginas

Fotógrafos do Correio registram nascer do sol e fazem sucesso com leitores

Antes das 7h, fotógrafos do Correio Braziliense alimentam o site do jornal com imagens de celular. As fotos são compartilhadas pelo Instagram, provocam a opinião dos leitores e atraem seguidores 

Foto feita em 6 de janeiro, em homenagem a Oscar Niemeyer: dia em que o corpo do arquiteto chegou para o velório em Brasília (Ed Alves/CB/D.A Press)
Foto feita em 6 de janeiro, em homenagem a Oscar Niemeyer: dia em que o corpo do arquiteto chegou para o velório em Brasília


Todas as manhãs, o site do Correio estampa fotos de conhecidos pontos da cidade. Os retratos mostram o despertar do dia em Brasília. Geralmente, a eles estão relacionados textos sobre a previsão do tempo para a ocasião. O mesmo ocorre no fim de tarde, quando a página ilustra o famoso pôr do sol na capital. Os registros são compartilhados no Instagram e viram alvo de uma avalanche de comentários de leitores.

Uma das imagens mais populares dos últimos 15 dias traz um balão alcançando uma das mãos da estátua de Juscelino Kubitschek, no Memorial JK . O pôr do sol do último dia de 2012 amarela a película e deixa ainda mais especial o clique do momento.

Atualmente, as imagens do clima em Brasília no começo do dia são feitas pelo repórter fotográfico Ed Alves. Os cliques fogem do lugar-comum, apesar de o cenário ser o mesmo. Quem manda é a casualidade, por vezes, a descontração. Quando o foco está longe, vale recorrer às lentes da máquina fotográfica. O acervo conta com mais de 200 fotos hoje, seguidas por 1.068 pessoas.

A tradição do jornal transpôs tempo e espaço. A inauguração do impresso, na década de 1960, quando a capital nascia, hoje é parte da história, porque as notícias ganharam vida além do papel e alcançaram outros meios de comunicação. O site Correio Web foi o marco inicial, em 1996. Vencedor do Prêmio iBest de 2002, 2003 e 2004, como melhor da região, também ganhou o Top 3 em 2005 e 2006. E, desde 21 de abril de 2008, os internautas acompanham as notícias diárias no site do jornal.

 (Ed Alves/CB/D.A Press)


Para compartilhar

Instagram: @cbfotografia
Twitter: @cbonlinedf
Facebook: www.facebook.com/correiobraziliense
Correio Braziliense: www.correiobraziliense.com.br







Fonte : Correio Web

0 comentário "Fotógrafos do Correio registram nascer do sol e fazem sucesso com leitores"

Postar um comentário

Obrigado por seus comentários