| O exécito participou de um treinamento para a desobstrução de vias de grande fluxo de carros e o controle de distúrbios |
Na tarde desta sexta-feira (3/5), o Comando Militar do Planalto fez uma simulação na capital federal, para treinar a tropa para casos de confusão e acidentes durante a Copa das Confederações e a Copa do Mundo de 2014. Cerca de 260 homens, dos quais 60 deles atuaram como figurantes, participaram de um treinamento para a desobstrução de vias de grande fluxo de carros e o controle de distúrbios.
A atividade ocorreu no Centro de Treinamento da Seleção Brasileira em Brasília, localizado atrás da Academia do Corpo de Bombeiros, no Setor Policial Sul. Os militares ensaiaram o possível cenário para ações de segurança, no qual as forças podem ser acionadas pelo Estado durante os eventos.
No exercício, homens do Comando Militar do Planalto fizeram o uso gradual de aplicação de força para desobstrução da pista. Primeiramente, eles tentaram negociar com supostos manifestantes e, em seguida, tentaram intimidá-los com a tropa de choque, mas sem combate físico.
Na sequência, jogaram água nos ocupantes da via, quebraram a barricada montada pelos figurantes com veículos blindados, afastaram eles com o uso da tropa de choque e de cães e, por fim, dispersaram a multidão com a cavalaria.
O exército terminou com sucesso a simulação feita nesta tarde.
FONTE: CORREIO BRAZILIENSE
0 comentário "Cerca de 260 homens participam de simulação para a Copa das Confedarações"
Postar um comentário