Os agentes penitenciários que estavam acampados na Esplanada dos
Ministérios há 65 dias começaram a retirar as barracas do local, por
volta de 15h30, da tarde de hoje. Um prazo verbal foi estipulado pela
Agefis e os manifestantes teriam que sair da Esplanada até às 18h desta
quinta-feira (5). O acordo foi cumprido antes do prazo se esgotar. A
Polícia Militar acompanhou a retirada dos agentes.
Por volta das 17h30, cerca de 12 pessoas apareceram no local mascaradas. Dois adolescentes foram apreendidos por enfrentarem a polícia. Houve um princípio de confusão quando uma das pessoas mascaradas, uma mulher, foi detida quando foi abordada e portava com um estilingue na bolsa. As pessoas que estavam com ela se revoltaram quando a mesma foi levada para o camburão e tentaram retirá-la de lá. Foi quando a PM conteve os manifestantes com spray de pimenta. A situação é tensa no local.
Os manifestantes reuniram-se ontem com o ministo da Justiça, onde apresentaram uma série de reivindicações, entre elas o direito do porte de arma de fogo fora do exercício da profissão. Foi decido no encontro, a criação de uma mesa de debates.
Pelo menos 50 manifestantes estavam na Esplanada. Durante dois meses, cerca de 300 agentes se revezaram.
MAIS CEDO...
A tarde, os agentes penitenciários retiraram as barracas da Esplanada, mas um grupo de ativistas do acampamento União Brasília Brasil, que também ergueu barracas no local afirmaram que iriam resistir e não deixariam a Esplanada. Eles retiraram apenas os materiais inflamáveis, como gás de cozinha.
Fonte: Da redação do clicabrasilia.com.br
0 comentário "Jovens são detidos em conflito na Esplanada"
Postar um comentário