Por Renato Souza
A torcedora Patrícia Moreira pediu desculpas ao goleiro Aranha, do Santos, ao Grêmio e a sociedade por ter falado palavras racistas durante um jogo entre o Grêmio e o Peixe, em Porto Alegre. Em coletiva de imprensa, Patrícia afirmou que não teve a intenção de ser racista e foi conduzida pelo calor do momento. "Boa tarde, eu quero pedir desculpas para o goleiro Aranha, desculpa mesmo, perdão de coração. Não sou racista. Aquela palavra macaco não foi racismo da minha parte. Não teve intenção racista. Foi no calor do jogo, o Grêmio tava perdendo. O Grêmio é minha paixão. Minha paixão mesmo. Eu vivi sempre indo ao jogo do Grêmio. Sempre. Largava tudo pra ir no jogo do Grêmio. Peço desculpas pro Grêmio, pra nação tricolor, não queria nunca prejudicar o Grêmio. Eu amo o Grêmio. Desculpas para o Aranha. Perdão, perdão, perdão mesmo", disse Patrícia. Após ser flagrada chamando o goleiro Aranha de "macaco" durante o jogo, a torcedora teve sua imagem bastante repercutida na imprensa e nas redes sociais. Os demais torcedores que chamaram o atleta de macaco, incluindo torcedores negros, já foram identificados pela justiça. A Polícia Civil e Ministério Público já denunciaram os acusados por injuria racial com teor racista. Mas Patrícia foi a mais atingida sendo perseguida pela população nas redes sociais, tendo sua casa apedrejada e perdendo o emprego. O caso mostra que a sociedade brasileira não tolera mais casos de racismo. Brancos, pardos, negros, amarelos e demais raças étnicas se uniram em sentimento de indignação. Foto: reprodução/Inter TV.
Páginas
Inicio
Uncategories
Torcedora pediu desculpas ao goleiro Aranha do Santos, ao Grêmio e a sociedade por ter falado falado palavras racistas durante jogo
Assinar:
Postar comentários (Atom)

0 comentário "Torcedora pediu desculpas ao goleiro Aranha do Santos, ao Grêmio e a sociedade por ter falado falado palavras racistas durante jogo"
Postar um comentário