Por Renato Souza
Tribunal de Justiça Desportiva decidiu excluir o Grêmio da Copa do Brasil. A decisão foi tomada nesta quarta-feira (03) durante julgamento dos atos racistas de torcedores. No jogo contra o Santos, o goleiro Aranha foi chamado de macaco e outros tipos de ofensa pela torcida gaucha. O clube ainda foi multado em R$ 50 mil e os torcedores racistas foram proibidos de frequentar o estádio por 720 dias. "A decisão desta tarde tem uma importância histórica para o Grêmio comoinstituição", afirmou o presidente do Grêmio, Fábio Koff, o primeiro a testemunhar para os auditores. "Atinge a história do clube, que desfila com uma estrela em sua bandeira do primeiro atleta do Grêmio campeão mundial", continuou, em referência a Everaldo, campeão com a seleção em 1970 e que era negro. "A pena aqui aplicada, se ocorrer, deve ter um sentido pedagógico. Ela não pode ultrapassar o limite do razoável", pediu. A justiça usou imagens de câmeras de TV para tomar a decisão. Ainda cabe recurso para decisão. Foto: reprodução.
Páginas
Inicio
Uncategories
Tribunal de Justiça Desportiva decidiu excluir o Grêmio da Copa do Brasil durante julgamento de atos racistas de torcedores
Assinar:
Postar comentários (Atom)

0 comentário "Tribunal de Justiça Desportiva decidiu excluir o Grêmio da Copa do Brasil durante julgamento de atos racistas de torcedores"
Postar um comentário