Páginas

Uma pesquisa realizada pelo Ibope revela que 79% dos brasileiros são contra a legalização da maconha para uso recreativo

Por Renato Souza
Uma pesquisa realizada pelo Ibope revela que 79% dos brasileiros são contra a legalização da maconha para uso recreativo. O mesmo estudo apontou ainda que 53% são contra o casamento gay, ou seja, entre pessoas do mesmo sexo. Segundo a pesquisa, os homens são a maioria entre os que são contra o casamento gay: 58%. Já entre as mulheres, 49% são contra e 44% a favor. A descriminalização da maconha e do aborto não são defendidos nem mesmo pelos mais jovens. Entre aqueles com idade entre 16 e 24 anos, 74% são contra a legalização da maconha e 77% contra o aborto. Para Valter Silverio, docente do departamento de sociologia e da pós-graduação da UFSCAR (Universidade Federal de São Carlos), existe diferença entre a prática e o que é dito nas pesquisas. O sociólogo afirma que isso ocorre porque omitimos nossas opiniões em busca do politicamente correto. “É muito provável que você encontre entre esses 80% que são contra o aborto um grande percentual de pessoas que já tenham feito aborto”, diz. “O mesmo vale para os que são contra o casamento gay; muitos deles já tiveram relações homoafetivas”. Na imagem você vê uma manifestação contra o aborto em Brasília. Foto: S. Lima.


0 comentário "Uma pesquisa realizada pelo Ibope revela que 79% dos brasileiros são contra a legalização da maconha para uso recreativo"

Postar um comentário

Obrigado por seus comentários