Por Renato Souza
A França e boa parte do mundo parou nesta sexta-feira (09) para acompanhar o desfecho dos atentados que ocorrem em Paris e regiões próximas. Um grupo terrorista invadiu um supermercado e mantém ao menos cinco pessoas de refém. Na região de Dammartin-en-Goele, a 48 km de Paris a polícia cerca dois irmãos acusados de serem os autores do ataque contra a sede da revista "Charlie Hebdo" durante reunião de pauta. Ao todo 12 jornalistas morreram durante o atentado. Um morador da Paris afirmou que o cenário na cidade é de caos. "Estamos assustados, porque não é sempre que se tem episodio de violência de tal proporção aqui. O transporte está um caos e sirenes e helicópteros estão por toda parte", afirma o morador. Mais de 88 mil policiais foram deslocados para perseguir os acusados do ataque na redação do veículo de imprensa. A imprensa mundial se reuniu para condenar o ataque e lutar pela liberdade de expressão e de imprensa. A França, que tem 65 milhões de habitantes é um país que preza pela liberdade, igualdade e fraternidade, ideais iluministas. Os iluministas integraram um grupo que lutou para "levar a luz da razão sobre as trevas da ignorância" no século XVIII promovendo a revolução francesa. Por conta disso a população foi às ruas aos milhares para dar apoio ao governo e aos jornalistas e condenar o terrorismo. Foto: Rhomas Samson.
Páginas
Inicio
Uncategories
A França e boa parte do mundo parou nesta sexta-feira (09) para acompanhar o desfecho dos atentados que ocorrem em Paris e regiões próximas
Assinar:
Postar comentários (Atom)

0 comentário "A França e boa parte do mundo parou nesta sexta-feira (09) para acompanhar o desfecho dos atentados que ocorrem em Paris e regiões próximas"
Postar um comentário