Páginas

19ª Parada do Orgulho Gay de São Paulo acaba revoltando cristãos em todo o Brasil

   

Foto: reprodução/Instagram/Léo Moura


Reportagem: Renato Souza. 

   Um protesto que ocorreu em meio a 19ª Parada do Orgulho Gay de São Paulo acabou revoltando cristãos em todo o Brasil. Durante a parada que milita contra a homofobia e contra o preconceito, um dos trios elétricos do evento trouxe uma pessoa com aspectos femininos presa em uma cruz - simbolizando a morte de Jesus Cristo. Quem fez o protesto foi a transsexual Viviany Beleboni. 

   A ativista afirma que teve "a intensão de denunciar as mortos que ocorrem diariamente contra a população LGBT". Mas a imagem foi vista pelos cristãos como uma zombaria a morte de Jesus.

    O jogador do Strikers Fort Lauderdale, Léo Moura, usou as redes sociais para criticar o protesto.

    “Que tristeza ver essa imagem! O que Jesus tem com isso? Quanto deboche! Quanta falta de respeito, meu Deus! Tenho muitos amigos gays, adoro todos e respeito a opção de cada um, não vamos generalizar, mas desrespeitar quem 'deu a vida por você' já passou dos limites! Muito triste isso... Onde vamos parar com isso? Quem fez isso trate de pedir perdão a Jesus...”, escreveu Léo Moura. Milhões de fieis tiveram posições parecidas nas redes sociais.

    A Organização da Parada Gay foi procurada durante a produção desta reportagem, mas até o momento não obtivemos resposta. Assim que a resposta for recebida essa notícia será atualizada. Reportagem: Renato Souza. 

0 comentário "19ª Parada do Orgulho Gay de São Paulo acaba revoltando cristãos em todo o Brasil"

Postar um comentário

Obrigado por seus comentários