![]() |
| Foto: Reprodução |
Por Renato Souza
Um grupo de brasileiros entrou em combate contra o Exército da Ucrânia, na região de leste do país, na fronteira com a Rússia.
Após matar soldados do exercito ucraniano o grupo hasteou bandeiras do Brasil. Os rebeldes lutas pela separação da região com o restantes da Ucrânia.
Eles ficam alojados em um quartel de Slaviansk, cidade a 100km de Donetsk, uma das cidades reduto dos separatistas e palco de combates com o exército ucraniano.
Entre os separatistas também estão franceses, russos e pessoas que vivem na região. Mas o grupo é liderado pelo ex-policial militar Rafael Lusvarghi. Rafael era policial em São Paulo e foi acusado e preso por depredação de bem privado durante os protestos contra a Copa.
O conflito já matou seis mil pessoas desde o ano passado. A Bandeira do Brasil foi hasteada após um quartel dos bombeiros da região ser destruído e o vídeo foi postado na internet.
A Ucrânia acusa a Rússia de apoiar os rebeldes. O Ministério das Relações Exteriores (Itamaraty) não comentou o assunto. Foto: reprodução.

0 comentário "Grupo de brasileiros entraram em combate contra exército Ucraniano"
Postar um comentário