Páginas

Um falso olheiro foi preso no Aeroporto Internacional de Brasília quando iria embarcar com 12 crianças, nesta sexta-feira (09).


Foto: reprodução/TV Globo.


Por Renato Souza


  Um falso olheiro foi preso no Aeroporto Internacional de Brasília quando iria embarcar com 12 crianças, nesta sexta-feira (09). 

 Segundo informações da Polícia Civil o homem passou uma semana na região administrativa de Planaltina afirmando ser olheiro do Bahia Esporte Clube. 

  O acusado foi até o Planaltina Atlético Clube, um time de futebol de categorias de base da cidade, e convenceu pais e treinadores a deixarem as crianças viajarem. 

  Na versão do suspeito que se apresenta como Tiago Miguel dos Santos, de 32 anos, as crianças seriam recrutadas para jogar no Bahia. 

  O clube de Planaltina comprou as passagens com a promessa de ser ressarcido pelo clube baiano. Entre os instrutores do projeto em Planaltina estão dois sargentos da Polícia Militar.

  Junto com os pais os sargentos desconfiaram do caso após as passagens aéreas não serem ressarcidas e o Bahia informar que não seleciona jogadores dessa forma. 

  Os integrantes da Polícia Militar deram voz de prisão para o homem ainda no aeroporto. Segundo informações da Comunicação Social da PM, o homem na verdade é integrante de uma quadrilha internacional de tráfico de pessoas. 

  As crianças com idades de 11 a 16 anos seriam enviadas para o exterior. A Polícia Civil mencionou a hipótese dos menores serem usados para trabalho escravo. 

  O Planaltina Atlético Clube é um projeto social sério, que já revelou jogadores de sucesso internacional, como o zagueiro Lúcio, que jogou pela Seleção Brasileira e o volante Sandro Ranieri, que atualmente joga no Queens Park Rangers, da Inglaterra. 


0 comentário "Um falso olheiro foi preso no Aeroporto Internacional de Brasília quando iria embarcar com 12 crianças, nesta sexta-feira (09). "

Postar um comentário

Obrigado por seus comentários