Páginas

Cerca de 350 imigrantes foram abandonados em alto mar para morrerem de fome no Mar de Andaman na costa da Tailândia na Ásia



Por Renato Souza
Cerca de 350 imigrantes foram abandonados em alto mar para morrerem de fome no Mar de Andaman, na costa da Tailândia, na Ásia, informou a BBC. Os imigrantes são da minoria muçulmana de rohingya, rejeitados por Mianmar e impedidos de entrar na Tailândia. Entre os abandonados estão mulheres, crianças e homens. Imagens da agência Reuters mostram as pessoas desnutridas e sem água doce para beber. Os corpos de dez pessoas que já morreram de fome e sede foram jogados no mar. Muitas pessoas da embarcação estão bebendo a própria urina para prolongar o tempo de vida. Eles tentavam entrar ilegalmente na Tailândia. Mas a tripulação que tentava fazer a travessia fugiu em outro barco, mas não antes de estragarem os motores, para que as centenas de passageiros ficassem a deriva. Helicópteros da Tailândia jogaram alguns mantimentos para os abandonados nesta quinta-feira (14), fazendo com que muitos se lançassem ao mar. Mas o país avisou que não vai deixar o barco atracar. Sem assistência e abandonados a própria sorte os sem pátria devem morrer em sua totalidade nas próximas horas. Foto: Reuters.

0 comentário "Cerca de 350 imigrantes foram abandonados em alto mar para morrerem de fome no Mar de Andaman na costa da Tailândia na Ásia"

Postar um comentário

Obrigado por seus comentários