Páginas

Estudantes de Planaltina relatam ameaças sofridas por grupos rivais

O Centro de Ensino Fundamental 3, no Buritis II, recebe alunos da 5ª série, alguns formados em colégio do Buritis III: endereço é ponto de tensão (Gustavo Moreno/CB/D.A Press)
O Centro de Ensino Fundamental 3, no Buritis II, recebe alunos da 5ª série, alguns formados em colégio do Buritis III: endereço é ponto de tensão
A rivalidade entre gangues dos bairros Buritis II e III causa tensão e medo entre os moradores que precisam atravessar diariamente as duas áreas de Planaltina. Alguns alunos, sobretudo de duas escolas de ensino fundamental, correm riscos e sofrem ameaças por estudarem no bairro oposto ao que vivem. É comum ouvir relatos de pais que tiraram os filhos do colégio depois de intimidações feitas por grupos rivais.

Durante três anos, Flávio* frequentou o Centro de Ensino Fundamental nº 3, no Buritis II, também conhecido como Pombal. Há pouco mais de um mês, o jovem de 15 anos deixou o colégio por causa de ameaças. Ele mora no Buritis III, apelidado de Buraco Fundo. “Fui com o meu irmão a uma cachoeira. Tiramos fotos e em uma delas aparece um homem ao meu lado que o pessoal do Pombal não gosta. A foto foi para a internet e, então, comecei a sofrer ameaças”, conta o garoto. 

0 comentário "Estudantes de Planaltina relatam ameaças sofridas por grupos rivais"

Postar um comentário

Obrigado por seus comentários