Páginas

FAMÍLIAS CONTINUAM VIVENDO EM ÁREA DE RISCO NO SETOR SANTA LUZIA, NA ESTRUTURAL


Morador da Santa Luzia convive com o mesmo problema a 5 anos,que segundo a CODEPLAN a Estrutural é a cidade mais pobre do DF,a situação é tão crítica que existem pessoas que sobrevivem com apenas R$ 78,00 por mês.
com a falta de fiscalização o setor cresce desordenadamente todos os dias,mesmo que a administração não queira admitir,são contados os dias que não são construídos novos barracos na região.

Durante a reportagem feita pela "TV GLOBO" no dia 15/01/2013,deixou bem claro que o crescimento desordenado está a todo vapor.Despejada de um aluguel na Estrutural,uma senhora de 59 anos foi obrigada a construir um barraco no setor de chácaras,onde chove mais dentro do que fora.Outros moradores que construíram próximos as matas virgens do parque nacional de Brasília,onde se encontram os lençóis freáticos,relatam que frequentemente são surpreendidos com cobras e ratos dentro dos barracos.

Aí fica a pergunta onde está a fiscalização que a administração diz estar fazendo?

Segundo o administrador interino da Estrutural Valcir Costa,o governo do DF está montando um grupo de várias secretarias para discutir a situação dos moradores dessas áreas.A proposta do governo é construir casas populares no setor oeste da cidade.

Cerca de 420 famílias moram hoje no setor de chácaras,e que deveram ser removidas para as casas populares que ainda serão construídas.


0 comentário "FAMÍLIAS CONTINUAM VIVENDO EM ÁREA DE RISCO NO SETOR SANTA LUZIA, NA ESTRUTURAL"

Postar um comentário

Obrigado por seus comentários