Por Renato Souza
O senador Cássio Cunha Lima (PSDB) afirmou na segunda-feira (09) no plenário do Senado Federal que é legítimo o pedido de impeachment da presidente Dilma Rousseff. Mas o senador Lindermberg Farias não gostou das declarações e afirmou que a tentativa de impeachment "se trata de um golpe". Durante discurso na tribuna do Senado, Cássio Cunha Lima afirmou que, no último final de semana, houve uma “profusão” de mensagens convocando atos públicos para 15 de março em defesa do impeachment da presidente. Segundo o parlamentar, as manifestações seriam reflexo de uma “grave crise ética sem precedentes” e de um quadro econômico “desalentador. Já o senador Lindbergh Farias afirma que a tentativa de impeachment é por conta do resultado das eleições. “Não é acusar o povo de golpista, mas tem uma minoria golpista se organizando nesse país, como fizeram com Getúlio, João Goulart. Estimuladas, sim, pelo PSDB, que questionou o processo eleitoral ao seu final”, ressaltou o senador do PT. “Vocês estão sendo maus perdedores. Isso é golpismo! Não me venha comparar momentos que não têm nada a ver na história. Aqui, é grito de quem perdeu a eleição e está querendo mudar o resultado”, completou Lindbergh. A Lei 1.079/50 prevê que o presidente da República pode sofrer impeachment em casos de crimes que violam a "probidade na administração, guarda e o legal emprego dos dinheiros públicos e a existência da União", entre outros fatores. Foto: Abr.
Páginas
Inicio
Uncategories
O senador Cássio Cunha Lima (PSDB) afirmou na segunda-feira (09) no plenário do Senado Federal que é legítimo o pedido de impeachment da presidente Dilma Rousseff
Assinar:
Postar comentários (Atom)

0 comentário "O senador Cássio Cunha Lima (PSDB) afirmou na segunda-feira (09) no plenário do Senado Federal que é legítimo o pedido de impeachment da presidente Dilma Rousseff"
Postar um comentário