Páginas

Evento na PRT discute trabalho em hospitais públicos de Alagoas

Atender pacientes no chão virou rotina no HGE há muito tempo


Evento na PRT discute trabalho em hospitais públicos de Alagoas

Presidente do Sinmed fez exposição sobre falta de condições éticas


Meio ambiente de trabalho nos hospitais públicos de Alagoas foi o tema de uma mesa de debate, nesta quarta-feira, durante congresso promovido pelo Ministério Público do Trabalho em Alagoas. O evento marcou o Dia Mundial em Memória das Vítimas de Acidentes e Doenças do Trabalho. O presidente do Sinmed, Wellington Galvão, foi convidado para participar do congresso e da mesa sobre saúde, ao lado da procuradora do Trabalho, Virgínia Ferreira, e do secretário de Estado da Saúde, Herberth Motta.

Em sua participação, o presidente do Sinmed abordou as péssima condições de trabalho dos médicos nos hospitais da rede estadual de saúde, fazendo referência à sobrecarga desumana de trabalho, superlotação das unidades, falta de condições éticas de trabalho e até falta de segurança.

Wellington Galvão mostrou fotos do Hospital Geral do Estado (HGE), onde pacientes graves são atendidos pelos médicos no chão, por falta de estrutura, e onde se formam filas para cirurgias de emergência no corredor do centro cirúrgico.



Fonte

Assessoria de Imprensa do Sinmed

0 comentário "Evento na PRT discute trabalho em hospitais públicos de Alagoas"

Postar um comentário

Obrigado por seus comentários