Páginas

Igreja evangélica usa MMA para atrair novos fiéis



Igreja Renascer promove campeonato de artes marciais mistas, conhecido pela sigla em inglês MMA e popularizado como uma espécie de vale-tudo. O palco do torneio é um templo da Renascer, que fica na Vila Matilde, região da Penha, na Zona Leste de São Paulo. Na noite da última quinta-feira, em uma sala nos fundos do templo, ocorreu a pesagem dos 24 lutadores, das 12 lutas que vão acontecer nesta sexta. O bispo da igreja organizadora do evento justificou a iniciativa.

"É preferível que um atleta perca um pouco de sangue no octógono do que ele perder a vida para as drogas ou para a criminalidade", ressaltou o bispo George Ramos. Os objetivos principais do campeonato de lutas de MMA é conseguir novos fiéis para a Igreja Renascer e utilizar o esporte para tirar os jovens do tráfico. A modalidade foi escolhida pela sua crescente popularidade, principalmente entre os jovens, nos últimos anos. A Renascer criou há cerca de 15 anos o Ministério de Lutas, que promovia cursos de jiu-jitsu e muay thai, lutas marciais.


Em 2008, teve início a promoção das lutas de MMA. Apesar de as lutas serem autorizadas pela Federação Paulista de MMA, algumas regras, principalmente nas lutas entre atletas amadores, são alteradas para evitar contusões mais sérias nos combates e minimizar os efeitos de golpes mais violentos. O professor de jiu-jitsu e freqüentador da igreja pentecostal Brasa Viva, Aloísio Figueiredo disse o que pensa sobre a mistura do esporte com a fé. "Não há nenhuma contradição. Porque eu pratico um esporte, eu penso como esportista, não quero agredir por agredir. Não pode querer ser valentão na rua. Por isso que é um esporte que tem juiz, que tem regras. É uma combinação que funciona: esporte e a palavra de Deus", concluiu o professor.




Fonte : Blog  vc artigos e noticias

0 comentário "Igreja evangélica usa MMA para atrair novos fiéis"

Postar um comentário

Obrigado por seus comentários