Páginas

Aeronáutica decide suspender buscas por destroços de bimotor


 (Abel Dias/TV Santa Cruz/CB D.A Press)


A Aeronáutica suspendeu as buscas pelos destroços do bimotor que caiu em Ilhéus (BA). Na manhã desta quinta-feira (27/9) já não houve nenhum trabalho nesse sentido.

De acordo com a assessoria de imprensa, até quarta-feira (26/9), buscas foram feitas por uma área de 456 Km². "Desde que houve o avistamento do corpo e dos destroços, já não temos mais indícios. Se eles aparecerem, as buscas serão retomadas".

Depoimento

O dono do bimotor que caiu na Bahia vai prestar depoimento nesta tarde na Delegacia de Proteção ao Turista de Ilhéus.

Bruno de Sá Martins de Araújo terá de explicar aos investigadores por que a direção da aeronave foi trocada. Na autorização concedida pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), quem deveria estar pilotando o equipamento era Amílcar Jacobina, e não Joaz Cardoso Ribeiro. Este último era habilitado apenas para operar aviões monomotores.

Relembre o caso

O bimotor saiu de Ilhéus, na Bahia, às 22h55 de segunda-feira (24/9), e deveria ter chegado na capital federal por volta de 1h25 do dia seguinte. Logo após a decolagem, os órgãos fiscalizadores perderam o contato com a aeronave.

O avião transportava José Nilton da Silva Ramos, de 57 anos, que trazia o corpo da mulher, Carita de Souza Ramos, de 61 anos. Carita morreu após uma parada cardíaca em praia de Porto Seguro (BA), no sábado (22/9).

Até o momento foram encontrados o corpo do piloto, Joaz Cardoso Ribeiro, destroços do bimotor e pedaços da urna em que estava Carita.

0 comentário "Aeronáutica decide suspender buscas por destroços de bimotor"

Postar um comentário

Obrigado por seus comentários