Páginas

Eleição de Renan para o Senado repercute entre ONG e em redes sociais

 (Monique Renne/CB/D.A Press)
A eleição de Renan Calheiros repercutiu entre ONGs e movimentos sociais. Um grupo de manifestantes tentou entrar no Congresso Nacional com uma faixa pedindo um presidente ficha limpa, mas foi impedido pela Polícia Legislativa. Na internet, artistas e personalidades famosas criticaram a escolha do peemedebista para presidir um dos Poderes da República.

O protesto de ontem foi organizado por integrantes da ONG Rio de Paz que, um dia antes, também tinham sido barrados, apesar de convidados pelo senador Cristóvam Buarque. Do lado de fora, o grupo decidiu fincar no gramado do Congresso dezenas de vassouras. Há oito dias, o movimento promove um abaixo assinado na internet contra o novo presidente da Casa.

Nas redes sociais, também houve manifestações contra o resultado da eleição do Senado. O tenista Gustavo Kuerten lamentou a vitória de Renan Calheiros: “Por todas as lambanças feitas e estrutura política falida, acho que o Brasil merece Renan Calheiros, mas os brasileiros não”, escreveu o tenista no seu microblog.

O humorista Rafael Cortez também usou a internet para criticar o peemedebista: “Meus pêsames pelo novo presidente do Senado, Brasil. Quem já cobriu política em Brasília, como eu, sabe bem quem é o senhor Renan Calheiros”, alfinetou.

Fonte : Correio Web

0 comentário "Eleição de Renan para o Senado repercute entre ONG e em redes sociais"

Postar um comentário

Obrigado por seus comentários