Páginas

Construção de nova sede do GDF em Taguatinga supervaloriza a região

Vista geral das obras do Centro Administrativo do GDF, perto da Avenida Elmo Serejo: expectativa de melhoria no transporte e na segurança da região (Antonio Cunha/Esp.CB/D.A Press)
Vista geral das obras do Centro Administrativo do GDF, perto da Avenida Elmo Serejo: expectativa de melhoria no transporte e na segurança da região


O cenário na divisa de Taguatinga e Ceilândia vai mudar. A rodoviária suja e velha que serve de abrigo para mendigos e usuários de crack dará lugar a 16 prédios modernos, onde funcionará toda a administração do Governo do Distrito Federal. Até o fim do ano, a primeira etapa do novo Centro Administrativo estará pronta. Os esqueletos dos edifícios e os guindastes usados pelos operários podem ser vistos a dezenas de metros de distância de quem passa pela Avenida Elmo Serejo, próximo às quadras QNLs, em Taguatinga. E a inauguração do complexo traz expectativas nos moradores da região e nos empresários que apostam na valorização do metro quadrado no local.

As torres abrigarão as secretarias e a sede do governo, local de trabalho para 15 mil servidores diretos. Além disso, a nova estrutura contará com um centro de convivência com lojas, bancos e praça de alimentação. A expectativa é de que outras 15 mil pessoas passem pelo local todos os dias para resolver problemas burocráticos, prestar consultorias e acessar os serviços públicos. “A construção do centro cria uma demanda para aquela região. As pessoas vão querer morar perto desse centro, instalar os escritórios, investir”, ressalta o presidente da Associação das Empresas do Mercado Imobiliário do Distrito Federal (Ademi-DF), Adalberto Valadão.
Fonte: Correio Braziliense

0 comentário "Construção de nova sede do GDF em Taguatinga supervaloriza a região"

Postar um comentário

Obrigado por seus comentários