Páginas

Manifestação por tarifa zero fecha Eixo Monumental e Eixão Norte

Manifestantes fecham Eixão Norte (Daniel Ferreira/CB/D.A Press)
Manifestantes fecham Eixão Norte

Aproximadamente cem pessoas fecharam o Eixão Norte, em frente ao Setor Bancário. Os representantes do Movimento Passe Livre (MPL) de Brasília se reuniram na Rodoviária do Plano Piloto nesta sexta-feira (25/10) e seguiram o trajeto do protesto.

Leia mais notícias em Cidades
No fim da tarde, eles fecharam a Via N1 do Eixo Monumental e pretendiam seguir em direção ao Palácio do Buriti. As faixas e gritos de ordem pedem tarifa zero no transporte público.

Reunido no Setor Bancário Norte, em frente à antiga sede da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), o grupo fez barulho. "Estamos em frente à antiga sede da ANTT, responsável pela péssima qualidade do transporte no Entorno. As pessoas que moram lá trabalham no DF, portanto não podemos continuar com essa política de segregação espacial", recitaram os manifestantes, em coro.

"Além da Tarifa Zero, o MPL também está reivindicando serviço de ônibus 24 horas e o aumento da frota. O governo anunciou os ônibus novos, mas a frota não aumentou", diz a manifestante Constança Barahona, 27 anos.

0 comentário "Manifestação por tarifa zero fecha Eixo Monumental e Eixão Norte"

Postar um comentário

Obrigado por seus comentários