Páginas

16 presos do DF não voltam para a cadeia após ‘saidão’ de Natal

Número está dentro da média de anos anteriores



Os 16 detentos que não voltaram após o 'saidão' são considerados foragidosDivulgação
Dos 1.328 presos do Distrito Federal beneficiados pelo ‘saidão’ de Natal, 16 não voltaram para a prisão, de acordo com informações da Secretaria de Segurança do Distrito Federal divulgadas neste sábado (28). O número é considerado normal pela secretaria, por estar dentro da média de anos anteriores.
A data prevista do retorno dos detentos era esta quinta-feira (26). Por não terem retornado na data eles agora são considerados foragidos da Justiça.
A Secretaria de Segurança não informou os crimes que levaram à prisão os 16 foragidos.
Um dos beneficiados pelo ‘saidão’ de Natal foi morto a tiros na quadra QR 204 de Santa Maria na véspera de Natal (24). Segundo a Polícia Militar, o crime foi um acerto de contas. 
Um novo ‘saidão’, o de Ano Novo, está previsto para acontecer na próxima semana.
Nos ‘saidões’, os presos podem passar o dia na rua, mas às 18h devem estar em casa, não podem frequentar bares, ingerir bebidas alcoólicas e estão proibidos de andar na companhia de outros presos.   
Segundo a portaria que concede o benefício, a medida, que acontece nas datas festivas de Natal, Ano Novo, Páscoa e Dia das Mães, é uma forma para ressocializar o preso através do convívio familiar.

Fonte: Portal R7

0 comentário "16 presos do DF não voltam para a cadeia após ‘saidão’ de Natal"

Postar um comentário

Obrigado por seus comentários