Páginas

Brasília e Seul firmam parceria estratégica

Iniciativa é parte do programa “Brasília Global Partners”
DÊNIO SIMÕES/GDF
Acordo intensificará as relações entre as duas capitais
O Governo do Distrito Federal firmou, ontem (27,) um acordo de parceria estratégica com a cidade de Seul, na Coréia do Sul, como parte do programa “Brasília Global Partners”. O documento, assinado durante o encontro entre o governador Agnelo Queiroz e o prefeito de Seul, Park Won Soon, na prefeitura da capital sul-coreana, possibilitará a troca de experiências em diversas áreas, como planejamento urbano, habitação, transporte, sustentabilidade, educação, cultura, turismo, governo eletrônico, dentre outras.
Para o governador do DF, este acordo intensificará as relações entre as duas capitais e o intercâmbio de conhecimentos entre os estudantes e técnicos de Seul e de Brasília. “Vamos trocar experiências em diversas áreas, especialmente naquelas em que Seul é referência, como no caso do transporte público, do governo eletrônico e do planejamento urbano. Além disso, vamos abrir espaço para o desenvolvimento de políticas comerciais e atividades culturais entre as cidades”, destacou.
“O governo Agnelo Queiroz vem fazendo importante trabalho de promoção internacional de Brasília, atraindo grandes eventos internacionais e oportunidades de investimentos. A parceria estratégica firmada hoje com Seul é resultado dessas ações e irá contribuir muito para a melhoria contínua dos serviços públicos e da qualidade de vida em nossa região”, afirmou o secretário-chefe da Assessoria Internacional, Odilon Frazão, sobre a importância do acordo.
Participaram do encontro o embaixador de relações internacionais do Governo Metropolitano de Seul, Gun-Tae Lee, o diretor-geral de Relações Internacionais de Seul, Yoo Yeonsik, o prefeito substituto de Planejamento e Coordenação, Jung Hyo-sung, o prefeito substituto de Design e Turismo, Han Moon-chul e o diretor-geral de Comunicação Pública, Kim Sun-soon.
Da Redação do Alô

0 comentário "Brasília e Seul firmam parceria estratégica"

Postar um comentário

Obrigado por seus comentários