Páginas

Cientistas descobriram que uma estátua descoberta em uma expedição nazista em 1930 não foi feita com material da Terra

Por Renato Souza
Cientistas descobriram que uma estátua descoberta em uma expedição nazista em 1930 não foi feita com material da Terra. O objeto de mil anos, que tem uma suástica na barriga, é feito de uma forma rara de ferro com alto teor de níquel. Eles acreditam que o material seja uma parte do meteorito Chinga, que caiu na Terra há cerca de 15 mil anos. A estátua chamada de "Homem de Ferro" possui 24 centímetros de tamanho e pesa 10 kg. A estátua foi descoberta no Tibete em 1938 pelo cientista alemão Erns Schafer. Sua expedição teve apoios dos nazistas, em particular de Heinrich Himmler, o chefe da SS. Himmler, dizem, acreditava que a raça ariana havia se originado no Tibete e gostava de recuperar objetos da área. O meteoro que deu origem a estatua foi descoberto em 1913, mas séculos antes integrantes da cultura Bon teriam recolhido pedaços do meteoro para fazer a estátua. A descoberta foi publicada na publicação científica Journal Meteoritics and Planetary Science. Foto: Elmar Buchner.

Foto: DO ESPAÇO: Cientistas descobriram que uma estátua descoberta em uma expedição nazista em 1930 não foi feita com material da Terra. O objeto de mil anos, que tem uma suástica na barriga, é feito de uma forma rara de ferro com alto teor de níquel. Eles acreditam que o material seja uma parte do meteorito Chinga, que caiu na Terra há cerca de 15 mil anos. A estátua chamada de "Homem de Ferro" possui 24 centímetros de tamanho e pesa 10 kg. A estátua foi descoberta no Tibete em 1938 pelo cientista alemão Erns Schafer. Sua expedição teve apoios dos nazistas, em particular de Heinrich Himmler, o chefe da SS. Himmler, dizem, acreditava que a raça ariana havia se originado no Tibete e gostava de recuperar objetos da área. O meteoro que deu origem a estatua foi descoberto em 1913, mas séculos antes integrantes da cultura Bon teriam recolhido pedaços do meteoro para fazer a estátua. A descoberta foi publicada na publicação científica Journal Meteoritics and Planetary Science. Foto: Elmar Buchner.

0 comentário "Cientistas descobriram que uma estátua descoberta em uma expedição nazista em 1930 não foi feita com material da Terra"

Postar um comentário

Obrigado por seus comentários