Páginas

Cientistas criaram um programa de computador com inteligência artificial que tem capacidade de tomar decisões e aprender com adultos

Por Renato Souza
Cientistas criaram um programa de computador com inteligência artificial que tem capacidade de tomar decisões e aprender com adultos. O projeto "Baby X" é realizado pelo Laboratório de Tecnologia para Animação do Instituto de Bioengenharia da Universidade de Auckland, na Nova Zelândia. No programa, um ser artificial com interface de um bebê é capaz de falar algumas palavras, esboçar expressões de felicidade, tristeza, aprovação, desaprovação, dúvida, reflexão, etc. Segundo a Universidade de Auckland, o Baby X é uma combinação de Bioengenharia, Computational Neuroscience e teórica, inteligência artificial e computação gráfica interativa Research e imagem 3D. O bebê artificial é capaz de perceber sons, imagens e entender e aprender com a expressão facial de quem está em frente ao computador. A ideia inicial é que o projeto possa contribuir com a psicologia. O programa também é capaz de "dar vida" a interface de adultos. Futuramente o projeto poderá ser combinado com androids e robôs que imitam a biologia humana. Os cientistas apostam que essa tecnologia crie uma nova forma de interação entre homem e máquina. Veja um vídeo com o programa em funcionamento: http://vimeo.com/103501130 Foto: divulgação.


0 comentário "Cientistas criaram um programa de computador com inteligência artificial que tem capacidade de tomar decisões e aprender com adultos"

Postar um comentário

Obrigado por seus comentários