Páginas

Presidente Dilma Roussef afirmou nesta manhã que "saída da presidente da estatal, Graça Foster, do cargo ão é necessário."

Por Renato Souza
Mesmo com todos os desvios na Petrobras a presidente Dilma Rousseff afirmou na manhã desta segunda-feira (22), no Palácio do Planalto, que a "saída da presidente da estatal, Graça Foster, do cargo não é necessária". Existem indícios que Graça Foster já sabia dos desvios na Petrobras e não fez nada. Em entrevista exibida pelo programa "Fantástico", da "TV Globo" no domingo, a ex-gerente da Petrobras Venina Velosa da Fonseca afirmou que que “percebeu que havia irregularidades” na estatal em 2008 e que, desde então, reportou problemas aos superiores, entre eles o gerente-executivo, diretores e a atual presidente, Graça Foster. As suspeitas de irregularidades na Petrobras foram apontadas pela Polícia Federal na Operação Lava Jato, deflagrada em março deste ano para apurar esquema de lavagem de dinheiro que teria movimentado R$ 10 bilhões de forma irregular. As investigações apontaram para um esquema de desvio de dinheiro e superfaturamento em obras da estatal. Apesar das declarações, Dilma disse também que "não existem intocáveis na Petrobras". Foto: AFP.


0 comentário "Presidente Dilma Roussef afirmou nesta manhã que "saída da presidente da estatal, Graça Foster, do cargo ão é necessário.""

Postar um comentário

Obrigado por seus comentários