Páginas

Autoridades da Indonésia informaram que o avião da AirAsia estava sendo pilotado pelo copiloto quando caiu no Mar de Java

Por Renato Souza
Autoridades da Indonésia informaram que o avião da AirAsia estava sendo pilotado pelo copiloto quando caiu no Mar de Java com 162 pessoas a bordo. Segundo o Comitê Nacional para a Segurança no Transporte da Indonésia, pouco antes da queda, o avião Airbus 320 tentava realizar uma manobra para evitar uma grande tempestade. A queda durou três minutos e o piloto supervisionava o copiloto, informou o comitê, com base nos dados preliminares das caixas-pretas do avião. O órgão responsável pelo transporte aéreo civil da Indonésia também assinalou que o Airbus estava em boas condições quando saiu da cidade de Surabaia em direção a Cingapura. As autoridades informaram que os registros encontrados dão detalhes muito claros de como ocorreu a queda, mas não informou o motivo do acidente. Segundo Siswosuwarno, a aeronave voava a uma altura estável e dentro dos limites de peso e equilíbrio quando o piloto pediu para subir de 32.000 para 38.000 pés ao se deparar com uma tempestade que atingia os 44.000 pés. Depois de obter a permissão para subir, o avião virou à esquerda para atingir 37.400 pés e, 30 segundos depois, depois voltou a descer para 32.000. Depois de retornar à sua altitude inicial, o avião começou a cair. As Forças Armadas suspenderam na terça-feira os trabalhos de recuperação dos destroços do avião e a busca pelos restos mortais de 92 pessoas que ainda não foram recuperados. Foto: Darren Whiteside/Reuters.


0 comentário "Autoridades da Indonésia informaram que o avião da AirAsia estava sendo pilotado pelo copiloto quando caiu no Mar de Java"

Postar um comentário

Obrigado por seus comentários