Páginas

Subiu para 189 o número de feridos e para 20 o número de mortos nos ataques contra brasileiros e igrejas cristãs no Níger

Por Renato Souza
Subiu para 189 o número de feridos e para 20 o número de mortos nos ataques contra brasileiros e igrejas cristãs no Níger, na África. Dezenas de pessoas atacaram a instituição "Missionários Guerreiros de Deus", Organização Não Governamental cristã criada por brasileiros há 14 anos. O voluntário Alexandre Canhoni (jaqueta preta) estava no local na hora do ataque e por pouco não foi morto. A ONG fica no quintal da casa de Alexandre e da esposa. “Foi afetado tudo. Desde panela e prato, levaram tudo. Saquearam, quebraram, queimaram, roubaram. Foi bem difícil para a gente voltar e dar uma olhada. Foi bem triste”, diz. A casa está sem luz e sem água e as janelas e o portão estão quebrados. Ninguém da organização ficou ferido. Diariamente eram oferecidas 950 refeições para crianças carentes, que agora estão sem alimento. Os ataques ocorrem em protesto contra a revista francesa "Charlie Hebdo". O Itamaraty recomendou que brasileiros no país não saiam de casa. No entanto o governo não ofereceu reforço militar para que o governo do Níger proteja os brasileiros e combata os ataques. Foto: Alexandre Canhoni/arquivo pessoal.



0 comentário "Subiu para 189 o número de feridos e para 20 o número de mortos nos ataques contra brasileiros e igrejas cristãs no Níger"

Postar um comentário

Obrigado por seus comentários