Páginas

Caminhoneiros acampados no Mané Garrincha fazem carreata até a Esplanada

Os manifestantes pretendem chamar atenção da população, como forma de demonstração da força dos trabalhadores

Os caminhoneiros acampados no estacionamento do Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha fizeram na tarde desta quarta-feira (4/3) uma carreata em direção à Esplanada dos Ministérios. São cerca de 50 caminhões. O grupo não chegou até a Praça dos Três Poderes; fez o retorno na Alameda dos Estados, diante do Congresso Nacional e subiu o Eixo Monumental de volta ao estádio.

Segundo informações da Polícia Militar, todas as faixas dos Eixo Monumental chegaram a ficar fechadas – o que complicou bastante o trânsito na volta para a casa. O trânsito foi liberado por volta das 17h20, mas o tráfego continuou intenso.


Os caminhoneiros pretendiam apenas buzinar para chamar atenção da população, "como forma de demonstração da força dos trabalhadores", conforme repetiam alguns componentes do grupo.  A liderança do protesto pediu que as faixas contra o governo fossem retiradas dos caminhões antes do início da carreata. 

Na segunda-feira (2/3) a presidente Dilma Rousseff sancionou, sem vetos, a Lei dos Caminhoneiros. Os trabalhadores foram recebidos na terça-feira (4/3) por parlamentares no Congresso Nacional.

Fonte: Correio Braziliense

0 comentário "Caminhoneiros acampados no Mané Garrincha fazem carreata até a Esplanada"

Postar um comentário

Obrigado por seus comentários