Páginas

A OAB estuda entrar com ação contra o Governo Federal no Supremo Tribunal Federal (STF) para garantir mais recursos para o Fundo de Financiamento Estudantil

Por Renato Souza

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) estuda entrar com ação contra o Governo Federal no Supremo Tribunal Federal (STF) para garantir mais recursos para o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies). A OAB enviou na terça-feira (05) um ofício para a Presidência da República solicitando mais recursos para o programa. Milhares de estudantes em todo o Brasil já ingressaram em universidades particulares mas não tem recursos para bancar a mensalidade sem auxílio do financiamento. Para a OAB não é admissível que o governo viole a garantia de um direito social como a educação sob desculpa de que não pode fazer ajuste fiscal no setor. Ao menos 250 mil estudantes podem ter o sonho destruído pela falta de investimentos na educação de um governo que tem como slogan a "pátria educadora". Em nota a imprensa, a Faculdade Anhanguera, a maior rede de faculdades particulares do País afirmou que vai bloquear as catracas de todos os campi para os estudantes que não conseguirem o financiamento e não negociarem a dívida. A medida seria para evitar problemas de segurança. Foto: divulgação.


0 comentário "A OAB estuda entrar com ação contra o Governo Federal no Supremo Tribunal Federal (STF) para garantir mais recursos para o Fundo de Financiamento Estudantil"

Postar um comentário

Obrigado por seus comentários