Páginas

A Justiça de São Paulo decidiu que crianças não podem apresentar programas infantis


Foto: Divulgação/SBT

Por Renato Souza

 A justiça determinou que os apresentadores Matheus Ueta, de 11 anos e Ana Júlia, de 7 anos fossem retirados da apresentação do programa "Bom Dia e Companhia", do SBT. 

A decisão é baseada na lei que impede a exploração do trabalho infantil. O artigo 5, inciso XXXIII da Constituição Federal proíbe que menores de 16 anos sejam submetidos a qualquer tipo de trabalho, salvo na condição de aprendiz. 

O "Bom Dia" chega a ser líder de audiência no horário em várias ocasiões. Atualmente apenas a TV Brasil e o SBT dedicam faixas destinadas para programação infantil na rede nacional de televisão brasileira. 

Por conta da ordem judicial a diretora do programa, Silvia Abravanel, filha do presidente Silvio Santos é quem está comandando a atração. 

Pelas redes sociais os internautas deram apoio a Silvia e fãs da dupla mirim se mostraram desapontados. No programa as crianças comandavam brincadeiras educativas, chamavam desenhos e distribuíam prêmios para crianças de todo o Brasil. 

A Assessoria Jurídica do SBT tenta reverter a decisão. Existe a possibilidade de que a determinação seja expandida para telenovelas de todo o País. 

Dessa forma todo um elenco infantil do SBT e outras emissoras teriam que ser substituídos por adultos. Até o momento a determinação vale apenas para o SBT. 

0 comentário "A Justiça de São Paulo decidiu que crianças não podem apresentar programas infantis"

Postar um comentário

Obrigado por seus comentários