Páginas

Ator Rubén Aguirre que deu vida ao personagem "Professor Girafales" morreu aos 82 anos no México nesta sexta-feira (17)

Foto: divulgação/Facebook Oficial.
Por: Renato Souza

O ator Rubén Aguirre, que deu vida ao personagem "Professor Girafales", morreu aos 82 anos, no México, nesta sexta-feira (17). 

A informação foi confirmada pela "Televisa" após ser publicada no Twitter pelo ator Edgar Vivar, o "Seu Barriga". "Meu professor favorito, descansa em paz... Hoje meu grande amigo Rubén Aguirre parte deste plano. Sentirei muito sua falta", escreveu Seu Barriga na mensagem. 

Rubén nasceu em 15 de junho de 1934, na cidade de Saltillo, no México. Rubén Aguirre Fuentes era formado em engenharia agrônoma e começou a carreira artística como locutor e apresentador de rádio e TV. 

Antes da fama, também trabalhou como toureiro e piloto. O seriado "Chaves Del Occho", ou somente Chaves, no Brasil, foi gravado entre 1973 e 1980 e segundo estudos, foi responsável por unir a América Latina. 

Rubén é o quarto integrante do Chaves a morrer. Antes dele, morreram Ramón Valdés (1923-1888), o Seu Madruga; Angelines Fernández (1922-1994), a Dona Clotilde/Bruxa do 71; e Roberto Gómez Bolaños (1929-2014), o criador e protagonista de "Chaves". O ator já recebe milhões de homenagens nas redes sociais. 

A causa da morte não foi divulgada, mar o artista tinha diabetes e foi internado no final de 2014. Em uma das suas últimas aparições pública, Rubén entregou um ramalhete de flores para Florinda Meza, a Dona Florinda. O Chaves ainda é transmitido nos cinco continentes. 

No Brasil, o Sistema Brasileiro de Televisão (SBT) foi responsável por trazer o seriado de maior sucesso ao País. Foto: divulgação/Facebook Oficial.

0 comentário "Ator Rubén Aguirre que deu vida ao personagem "Professor Girafales" morreu aos 82 anos no México nesta sexta-feira (17)"

Postar um comentário

Obrigado por seus comentários