Páginas

Catadores do Lixão da Estrutural terão que ter cadastro para trabalhar

Uma série de ações para aumentar a qualidade de trabalho e da segurança dos catadores do Lixão na Estrutural será realizada ás 9h da manhã deste sábado (28/7). A primeira etapa será a identificação dos catadores que já começou a ser feita. A partir do dia 7 de agosto só será permitida a entrada de pessoas cadastradas no lixão. 

A medida pretende organizar o trabalho e evitar a entrada de crianças e pessoas que procuram o local para se esconder da polícia ou da Justiça. O controle será reforçado por rondas policiais que serão realizadas diariamente dentro do aterro.

Mais de duas mil pessoas da Estrutural têm como única fonte de renda o material retirado no lixão. Para organizar a entrada e saída no local, os catadores receberão um colete e uma carteirinha com informações pessoais e nome da cooperativa. A entrega do material começa neste sábado (28). 


No sábado, os catadores poderão ainda conhecer o museu da droga da Polícia Civil, tirar carteira de identidade, fazer a inscrição nos cursos do Instituto Federal de Brasília, participar de palestras educativas, se formalizar como empreendedor individual no ônibus do Sebrae, além de exames simples.

A iniciativa conta com a parceria da Polícia Militar, da Polícia Civil, do Centro de Saúde, da Secretaria da Criança, do Conselho Tutelar, do Instituto Federal de Brasília, do Sebrae, da Cooperativa de Catadores e da Associação das Empresas Coletoras de Entulho e Similares.

Fonte: Correio Braziliense

0 comentário "Catadores do Lixão da Estrutural terão que ter cadastro para trabalhar"

Postar um comentário

Obrigado por seus comentários