Páginas

Polícia Civil do DF apreende 95 adolescentes em 4 dias de operação


Parte dos jovens já cumpriu medida socioeducativa; alguns eram foragidos.
Maioria deles tem envolvimento em mais de um ato infracional, diz polícia.


A Polícia Civil do Distrito Federal cumpriu 95 mandados de busca e apreensão de adolescentes entre domingo (24) e quarta-feira (27) durante a Operação Ícaro, iniciada em 2012 para apreender menores envolvidos com crimes. Segundo a polícia, Santa Maria e Estrutural estão entre as regiões com mais apreensões.
De acordo com a delegada-chefe da Delegacia da Criança e do Adolescente I, Mônica Loureiro, parte dos jovens já havia cumprido medidas socioeducativas mas tinha sido liberada por não ter sido sentenciada. Outra parte devia estar em regime de internação, mas foi beneficiada pelo Saidão e não retornou. Todos os adolescentes apreendidos são do sexo masculino, com idade entre 14 e 20 anos.
Dados da polícia indicam que a maior parte dos jovens possui envolvimento com mais de um tipo de crime. "Eles são envolvidos em diversos atos infracionais. Geralmente, começam com uma lesão corporal, porte de armas, e vão evoluindo. Há desde casos de porte de drogas até homicídio", disse Mônica. Segundo a delegada, as apreensões foram feitas, principalmente, na casa dos adolescentes.
A policia informou que os menores apreendidos foram encaminhados, inicialmente, para o Núcleo de Atendimento de Atendimento Integrado. Em seguida, foram levados para diferentes centros de internação, como o antigo Caje, atual Unidade de Internação do Plano Piloto (UIPP) e a unidade de Panaltina.
Esta foi a segunda vez que a Policia Civil do DF atuou com Operação Ícaro este ano. Em fevereiro, foram cumpridos 63 mandados de busca e apreensão, segundo a policia. De acordo com o delegado-chefe da Delegacia da Criança e do Adolescente II, Amado Pereira, uma das maiores dificuldades para encontrar os jovens é o fato de eles mudarem muito de endereço ou darem dados errados para a Justiça.
"Temos muita dificuldade com esses mandados porque a maioria dos adolescentes muda muito de local, às vezes de estado. Eles não têm endereço fixo. Procuramos o endereço mas não conseguimos localizá-los", disse Pereira.

Fonte:g1.com/df

0 comentário "Polícia Civil do DF apreende 95 adolescentes em 4 dias de operação"

Postar um comentário

Obrigado por seus comentários