Páginas

Cientistas anunciaram na quarta-feira (30) que fora bem sucedidas o desenvolvimento de uma vacina contra a Malária

Por Renato Souza
Cientistas anunciaram nesta quarta-feira (30) que foram bem sucedidos testes para o desenvolvimento de uma vacina contra a malária. Com o financiamento da Fundação Bill e Melinda Gates, do Bill Gates, os pesquisadores conseguiram desenvolver uma nova droga para combater a doença. Em publicação na revista cientifica "PLoS Medicine", os pesquisadores mostraram que para cada mil crianças que receberam a vacina, 800 casos da doença podem ter sido evitados. Além disso, a proteção permaneceu por 18 meses após a injeção. Uma industria farmacêutica já solicitou autorização para produzir a vacina. A expectativa é que a vacina possa ser usada já no ano que vem. Agora o próximo passo e analisar se um reforço seria necessário para manter a eficacia do medicamento. A malária mais cerca de 800 mil pessoas todos os anos, a maioria crianças com menos de cinco anos de idade. Foto: Reuters.

Foto: VACINA: Cientistas anunciaram nesta quarta-feira (30) que foram bem sucedidos testes para o desenvolvimento de uma vacina contra a malária. Com o financiamento da Fundação Bill e Melinda Gates, do Bill Gates, os pesquisadores conseguiram desenvolver uma nova droga para combater a doença. Em publicação na revista cientifica "PLoS Medicine", os pesquisadores mostraram que para cada mil crianças que receberam a vacina, 800 casos da doença podem ter sido evitados. Além disso, a proteção permaneceu por 18 meses após a injeção. Uma industria farmacêutica já solicitou autorização para produzir a vacina. A expectativa é que a vacina possa ser usada já no ano que vem. Agora o próximo passo e analisar se um reforço seria necessário para manter a eficacia do medicamento. A malária mais cerca de 800 mil pessoas todos os anos, a maioria crianças com menos de cinco anos de idade. Foto: Reuters.

0 comentário "Cientistas anunciaram na quarta-feira (30) que fora bem sucedidas o desenvolvimento de uma vacina contra a Malária"

Postar um comentário

Obrigado por seus comentários