Páginas

Tropas especiais dos Estados Unidos mataram um dos líderes do grupo terrorista Estado Islâmico, na madrugada deste sábado (16)





Por Renato Souza
Tropas especiais dos Estados Unidos mataram um dos líderes do grupo terrorista Estado Islâmico, na madrugada deste sábado (16). Com autorização de Barack Obama, chefe das Forças Armadas dos Estados Unidos, soldados conduziram uma operação secreta no Leste da Síria que culminou na morte de Abu Sayyaf, descrito pelo Departamento de Defesa dos EUA como uma peça-chave no mecanismo de financiamento do "Estado Islâmico". Ele tinha um papel militar e ajudava a dirigir os negócios do EI em transações de petróleo, gás e recursos ilícitos, afirmou o órgão em nota. Sayyaf e cerca de dez outros militantes morreram na troca de tiros. Nenhum soldado americano morreu no incidente, disse a Casa Branca. A mulher dele, Umm Sayyaf, descrita como cúmplice em "atividades terroristas" e possivelmente na escravização de uma jovem da etnia yazidi resgatada durante a operação, foi presa. A imprensa da Síria informou que 40 terroristas foram mortos. O petróleo até então era a principal fonte de recursos do EI , que controla parte da Síria e do Iraque. Foto: Getty Imagens.

0 comentário "Tropas especiais dos Estados Unidos mataram um dos líderes do grupo terrorista Estado Islâmico, na madrugada deste sábado (16)"

Postar um comentário

Obrigado por seus comentários