Páginas

Cientistas da Nasa descobriram que existe vidro na superfície do planeta Marte

Foto: divulgação/Nasa

Por Renato Souza


  A descoberta é mais um indício de que existe ou existiu vida em no planeta. Ao fazer uma análise de fotos enviadas pelo robô Mars Reconnaissance Orbiter (MRO), os pesquisadores descobriram que o vidro emitia uma luz verde ao ser atingido por um espectro luminoso lançado pelo robô. 

  Em testes de laboratório os astrônomos descobriram que o vidro criado de forma natural não apresenta essa coloração. Os cientistas Kevin Cannon e Jack Mustard estudaram a superfície do planeta, registrada pelo veículo da Nasa, e divulgaram a descoberta na publicação científica Geology.

  Cannon e Mustard são os principais investigadores do material enviado pela sonda da Nasa que explora o planeta. A teoria dos estudiosos é que o vidro tenha se formado após o poderoso impacto de um asteroide vindo de outro canto do espaço. 

  Um estudo feito no ano passado na Argentina descobriu que essa coloração no vidro ocorre após a superfície do material ser coberta por material orgânico. Na Argentina o material orgânico encontrado no vidro teria vindo para a Terra com um meteoro que se chocou com a superfície no passado.

   A Nasa afirmou que vai enviar um robô em 2020 para coletar o material. 

0 comentário "Cientistas da Nasa descobriram que existe vidro na superfície do planeta Marte"

Postar um comentário

Obrigado por seus comentários