Páginas

Estado Islâmico detonou explosivos com grande capacidade de destruição no meio da rua


Foto: AP.

Por Renato Souza

O grupo terrorista Estado Islâmico detonou explosivos com grande capacidade de destruição no meio de uma rua, próximo a um grande mercado no oeste de Bagdá, capital do Iraque, na manhã deste sábado (18). 

Segundo a Associated Press o número de mortos já chega a 115. Mas esse número pode aumentar já que muitos corpos podem ter se desintegrado com a força da explosão.

Os muçulmanos se reuniam no local para celebrar o fim do mês sagrado do Ramadã. Segundo o governo doIraque a explosão destruiu mais de 70 carros, 50 lojas e feriu mais de 130 pessoas. 

O local do ataque fica na região de Khan Beni Saad. Os fieis que se reuniam no local são xiitas, população alvo de radicais islâmicos sunitas. 

A imprensa local afirmou que Muzanna al Tamimi, governador da província de Diyala, onde aconteceu o atentado, declarou três dias de luto e suspendeu todas as celebrações do Eid al-Fitr. 

A região estava com a segurança reforçada por conta das celebrações religiosas, quando muitas pessoas vão para praças e locais públicos. 

Mas a polícia não conseguiu impedir que um caminhão carregado com quatro toneladas de explosivos chegasse ao local. O EI assumiu autoria do ataque no fim da manhã.

0 comentário "Estado Islâmico detonou explosivos com grande capacidade de destruição no meio da rua"

Postar um comentário

Obrigado por seus comentários