Páginas

Menina de 07 anos pode ter sido vítima de erro médico no Hospital Regional de Planaltina no DF na noite de domingo (10)

Foto: Renato Souza

Por Renato Souza
Uma menina de sete anos teria sido vítima de erro médico no Hospital Regional de Planaltina, no Distrito Federal, na noite de domingo (10). 

Segundo informações de testemunhas, Ana Luiza, portadora de necessidades especiais, que deu entrada na tarde de domingo com quadros de convulsão devido a epilepsia e esquizencefalia, teve uma piora significativa após receber um medicamento na veia. 

Segundo testemunhas, um outro médico, que atendeu a menina em seguida, afirmou que ela morreu por conta de um remédio que não deveria ter sido administrado. 

A garota já tomava uma medicação controlada, e não poderia ter recebido o outro medicamento. Logo após ser medicada, a criança teve várias paradas cardiorrespiratórias. 

A equipe médica constatou que a temperatura corporal de Ana Luiza está em 32 graus. A morte cerebral é atestada quando o corpo chega aos 34 graus. Os médicos notaram também que a pupila da criança não se dilata, o que indica morte cerebral. 

Um neurologista do Hospital de Base será deslocado para a unidade de saúde para constar a morte cerebral. 

O diretor do Hospital de Planaltina, Valter Coser, afirmou que a situação ainda está sendo avaliada e que a menina teria morrido por conta de uma piora no seu quadro de saúde. 

Segundo Valter, a suspeita de erro médico não esta sendo apurada no momento e que a morte cerebral ainda não foi constatada. 

A equipe médica da unidade de saúde se reuniu pela manhã para discutir o caso e pacientes que estavam internados na pediatria tiveram alta adiantada. 

0 comentário "Menina de 07 anos pode ter sido vítima de erro médico no Hospital Regional de Planaltina no DF na noite de domingo (10)"

Postar um comentário

Obrigado por seus comentários